Fundador da YG Entertainment é indiciado por contrabando de relógios de luxo
- Nathália Guimarães
- 26 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Yang Hyun-suk enfrenta acusações de evasão alfandegária enquanto agência nega irregularidades
Yang Hyun-suk, fundador da YG Entertainment, enfrentou acusações de contrabando de relógios de luxo. O Gabinete do Promotor Público do Distrito de Busan anunciou o indiciamento de Yang Hyun-suk, de 54 anos, por supostamente trazer dois relógios de pulso de alta qualidade do exterior em 2014, sem declará-los às autoridades alfandegárias.

De acordo com a promotoria, Yang Hyun-suk teria recebido os relógios como presentes durante uma visita a Cingapura e posteriormente os trouxe para a Coreia do Sul, evitando a declaração adequada à alfândega.
Os itens, que teriam um valor estimado em centenas de milhões de won, foram descobertos durante uma investigação mais ampla sobre a importação não declarada de relógios por parte de um fabricante.
A descoberta foi feita quando o Serviço Alfandegário de Busan identificou irregularidades na importação dos relógios e a conexão com casos de evasão fiscal do fabricante envolvido.
A YG Entertainment se posicionou contra as alegações, afirmando que os relógios em questão foram fornecidos a Yang para fins promocionais e que ele os usou publicamente em troca.
“Lamentamos profundamente a decisão precipitada dos promotores de fazer a acusação nesta fase, Yang participou fielmente das investigações em 2017 e entregou voluntariamente os relógios para esclarecer qualquer questão", afirmou a YG Entertainment.
YG Entertainment
A YG Entertainment é uma das maiores e mais influentes agências de entretenimento da Coreia do Sul e tem um portfólio de artistas que inclui alguns dos nomes mais famosos e bem-sucedidos do K-pop.
Veja quais são os principais artistas e grupos associados à YG Entertainment:
Big Bang
BLACKPINK
G-Dragon
Taeyang
Por Nathália Guimarães
Revisão por Lara Oliveira