top of page

Sakamoto Days: saiba tudo sobre o novo anime da Netflix

  • Foto do escritor: Yulle Santos
    Yulle Santos
  • 6 de mar.
  • 2 min de leitura

Ação e comédia se misturam na adaptação do mangá de Yuto Suzuki, já disponível no streaming


A adaptação do mangá “Sakamoto Days”, escrito e ilustrado pelo escritor e artista Yuto Suzuki, chegou na Netflix e já conta oito episódios. O anime segue a história de Taro Sakamoto, um ex-assassino de aluguel, que trocou a vida agitada e perigosa para se dedicar a sua família e à loja de conveniência.


Imagem: Divulgação/Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Mas não se engane, apesar de assumir um novo estilo de vida, Sakamoto ainda é perseguido por seu passado.


Sakamoto e a equipe enfrentarão assassinos do mundo todo, incluindo grupos como a força especial "A Ordem", da Associação Japonesa de Assassinos (JAA), e um misterioso indivíduo chamado "X (Slur)".


Sakamoto conta com o apoio do jovem telepata Shin e Lu Xiaotang, filha de um grande mafioso. Ao que tudo indica, um novo personagem deve chegar em breve para completar o time.


Assista ao trailer:



3 curiosidades sobre Sakamoto


Sakamoto se apaixonou pela esposa em uma loja de conveniência. Ela sabe de seu passado, mas a exigência para ficarem juntos é que ele se afaste da vida como assassino.


O personagem não fala muito, ou melhor, quase não fala. Mas, o silêncio de Sakamoto é estratégico. Já ouviu a expressão “calada vence”? Sakamoto mantém controle sobre as falas como forma de proteção e de impedir que ele solte informações que possam afetar a sua família. Além disso, como seu funcionário Shin, pode haver outros assassinos telepatas que podem ouvir seus pensamentos, por isso ele controla tudo o que pensa.


Peso não é problema! Com a mudança do estilo de vida, Sakamoto também mudou o porte físico. Porém, ele mostra que suas habilidades continuam intactas.



Confira a programação:


  • Episódio 9 – 8 de março

  • Episódio 10 – 15 de março

  • Episódio 11 – 22 de março


Com informações da Netflix.


Por Yulle Santos

Revisado por Nathália Guimarães

bottom of page