Descubra mundos mágicos e mitológicos através de livros de autores asiáticos contemporâneos
- Nathália Guimarães
- 27 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
A literatura asiática oferece novos pontos de vista nas obras. Confira três livros que vão transportá-lo para novos universos
Quando se fala de literatura, muitas imediatamente pensam nos grandes clássicos brasileiros como "Dom Casmurro", de Machado de Assis, ou em livros estrangeiros famosos, a exemplo de "Jogos Vorazes", da autora Suzanne Collins. No entanto, a literária asiática é vasta e diversificada, oferecendo uma riqueza de histórias contemporâneas que merecem ser exploradas. Confira a seguir três livros de fantasia de autores asiáticos.

1. A Noiva Fantasma (Darkside Books)
A Noiva Fantasma, escrita por Yangsze Choo, é ambientada na Malásia colonial do século XIX. O romance conta a história de Li Lan, uma jovem que recebe uma proposta inusitada: casar-se com o filho falecido de uma família rica para libertar seu espírito do limbo. Conforme Li Lan explora os segredos sombrios da família rica e enfrenta o mundo dos espíritos, ela se vê envolvida em um jogo perigoso entre o mundo dos vivos e dos mortos, onde deve lutar pela própria liberdade e pela verdadeira identidade.
2. A Noiva do Deus Mar (Melhoramentos)
O livro "A Noiva do Deus Mar", da autora coreana-americana Axie Oh, narra a história de Mina, cuja terra natal sofre com tempestades terríveis atribuídas à ira do Deus do Mar. Anualmente, uma donzela é sacrificada para diminuir a ira. Quando Shim Cheong, amada de Joon (irmão de Mina), é escolhida como sacrifício, Mina se lança ao mar no lugar dela. Levada ao Reino dos Espíritos, descobre que o Deus do Mar está enfeitiçado. Com a ajuda de aliados, Mina inicia uma perigosa jornada para despertar o Deus do Mar e salvar o povo, enfrentando adversários determinados a manter esse Deus para sempre.
3. A Filha da Deusa da Lua (Alta Novel)
"A Filha da Deusa da Lua", da autora Sue Lynn Tan, abre uma duologia baseada na antiga mitologia chinesa. Xingyin, criada na solidão da lua ao lado de sua mãe, a Deusa, descobre que estão lá para evitar o Imperador Celestial, que exilou a mãe por roubar o elixir da imortalidade. Quando os poderes mágicos dela começam a se manifestar, Xingyin é forçada a deixar a casa em que mora para se proteger. No Reino Celestial, ela se disfarça e treina com o filho do imperador, aprendendo habilidades de arco e magia enquanto enfrenta desafios emocionais.
Por Nathália Guimarães
Revisado por Nayce Isabella